Mato Grosso, Quinta-Feira, 09 de Maio de 2024     
Novo Portal
Águas do Araguaia começa na noite de hoje(19/08)
Com três dias de duração , o festival traz em sua programação toda a diversidade étnica- cultural e
Águas do Araguaia começa na noite de hoje(19/08)
19/08/2004 15:26:16
por Coordenadoria de Comunicação Social

Cerca de 2 mil pessoas entre docentes, estudantes, pesquisadores e comunidade em geral estarão participando a partir desta quinta-feira ( 19 /08) do II Festival das Águas de Mato Grosso – I Águas do Araguaia. O evento de caráter científico cultural e ecológico promovido pela Universidade do Estado de Mato Grosso , Unemat , em Luciara , cidade banhado pelo Rio Araguaia cuja sua margem esquerda divisa com a Ilha do Bananal, considerada a maior ilha fluvial do mundo, tem como proposta fomentar propostas de políticas públicas de conservação do recursos hídricos objetiva também a revitalização e valorização da cultura mato-grossense.

Com três dias de duração , o Festival das Águas traz em sua programação toda a diversidade étnica- cultural e a biodiversidade da região do Araguaia em forma de mesas-redondas , mini- cursos, oficinas, espaços de diálogos e apresentações culturais que refletirão a história, memória, cultura , meio ambiente e a mobilização social da região. Discussões que serão facilitadas por estudiosos , representantes do governo federal , organismos estaduais e entidades ambientalistas e movimentos sociais.

O evento começa às 17h com uma missa em homenagem a padroeira da cidade, uma mostra da cultura e a religiosidade local. A abertura oficial está marcada para as 20h no palco central montado às margens do Araguaia.

O Festival das Águas de Mato Grosso- Águas do Araguaia é uma realização da Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, em parceria com o Fórum de Luta das Entidades de Cáceres, FLEC , Ministério do Meio Ambiente , MMA, Prelazia de São Feliz do Araguaia e Fórum Mato-grossense de Ambiente e Desenvolvimento , Formad.

Fruto da proposta conjunta da Universidade, governo federal e movimentos sociais ,

Nesta segunda edição o evento recebe o apoio da Brasil Telecom; Prefeitura Municipal de Luciara; Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público- Sintep/ MT ; ICLMA / UFMT ; Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis- Ibama ; Fundação Estadual do Meio Ambiente- Fema/MT e da organização não governamental WWF.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24708 | Impressões: 140313
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada